quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tarefas Matemáticas


Olá meus alunos, minhas alunas e famílias!

Hoje tivemos uma visita especial na nossa sala de aula e, tal como prometi, aqui estou eu a publicar sobre esse assunto... desta vez sem a vossa colaboração.

A Rita é professora de matemática e está a ajudar-nos a compreender melhor alguns temas relacionados com esta área. Vai visitar-nos várias vezes ao longo deste ano.

Hoje estivemos a conversar sobre 2 figuras geométricas que já conhecemos muito bem, o quadrado e o rectângulo. Embora já tenhamos ouvido falar delas muitas vezes, ainda temos muitas coisas para aprender...

Aqui fica o «resultado» da nossa aula... os trabalhos que fizemos vão ficar na nossa sala e serão publicados aqui em breve.

5 comentários:

Unknown disse...

Não me fassa inveja professora, daqui a bocado apetece-me voltar!

Sandra Lima disse...

Olá Bernardo! Obrigada por vires ao nosso Bloguinho. Que bom teres esse sentimento, fico mesmo feliz. Beijinhos Grandes para o 5.º A. E podem voltar sempre que quiserem, para uma visitinha, claro, porque o vosso lugar agora é na «escola dos grandes».

Unknown disse...

Olá a todos!
Parabéns pelo vosso cartaz. Conseguiram resumir as vossas ideias de uma forma muito simples e bem organizada!
Mas, será que nao conseguem descobrir mais coisas sobre estas duas figuras? Podiam comecar por observá-los com muita atencao e identificar o que tem em comum.... Sabem que o quadrado e o rectangulo pertencem à mesma família?

Um beijinho a todos e continuacao de bom trabalho!

Rita

PS - Desculpem a falta de pontuacao, mas o meu teclado nao está a funcionar muito bem!

Cristina disse...

olá,concordo co o bernardo estou com inveja e nao vou ficar c vontade de voltar para a "escolinha dos pequenotes" já estou...beijinhos o blog está maravilhoso

Sandra Lima disse...

Obrigada Cristina! Beijinhos de uma professora cheia de saudades.