sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Hoje estamos a escrever todos juntos!


Olá! Cá estamos!

Agora somos mesmo nós a escrever porque já temos Internet na nossa sala.

Quer dizer, a professora Sandra está a escrever no computador e nós estamos a ajudar com o texto.

Esta semana foi muito divertida!

Na segunda-feira, no dia do aniversário da Diana, a Carmo trouxe o peixe Frederico para a nossa sala de aula. Passou o dia connosco e portou-se muito bem. Quando chegou a casa, a mãe da Carmo disse, por brincadeira, que ele já sabia contar até 5. Na terça-feira, a Constança teve uma dor de ouvidos e foi ao médico. Estava tudo bem. A Patrícia foi ao dentista e o João Maria também foi. Na quarta-feira, foi o dia das fotografias. Todos tirámos fotografias individuais, a Sandra não queria tirar mas começámos a gritar: «Tira, tira, tira...» e a professora lá teve de acabar por aceitar. Depois tirámos uma fotografia de grupo e estamos ansiosos por receber as fotos. Esta semana também começámos a trabalhar nos livros de 2.º ano. Primeiro, começámos no de Matemática e depois no de Língua Portuguesa. Como não vamos trabalhar todos os textos de seguida, na próxima semana vamos fazer uns marcadores para os livros com pauzinhos de gelado. No «ler, contar e mostrar» houve muitas inscrições... ouvimos canções, fizemos jogos, observámos pedrinhas, lemos livros e vimos fotografias. A Constança desafiou o João Maria e fizeram um jogo de imitação de animais para todos. Nós adorámos e foi muito divertido! Esta semana também levámos para casa uma ficha de inscrição para os pais preencherem e para nós termos o computador «Magalhães». Não sabemos quando eles vão chegar mas estamos à espera ansiosos.

O Quico e a Quica vão para casa com a Bárbara e esperamos que passem um bom fim-de-semana...
Bom fim-de-semana para todos nós!!!


7 comentários:

Vera disse...

Boa 2º A! Que semana em cheio! Vocês são mesmo uma turma animada!
Aqui em casa também estamos desejosos de ver como ficaram as vossas carinhas larocas nas fotografias. Essa ideia dos mercadores de livros é excelente e eu acho que vou mandar pelo Mateus uns que tenho aqui em casa para vos dar uma ideia de como podem fazer coisas giras com simples pauzinhos! Querem?
Já sabem que se precisarem de ajuda também estou pronta para saltar do meu écran para a vossa sala de aula!
Adorei ter vindo aqui agora e ter sabido de tudo isto!
Muitos beijinhos!!!
Tia Vera

Vera disse...

Hoje foi um dia maravilhoso, porque a Professora ajudou um bocadinho o Conselho de Turma. As Presidentes eram a Inês e a Madalena e davam a palavra quando tinhamos o dedo no ar.

Mateus Mª

Sandra Lima disse...

Turma do 2.º A, vocês estão, aos poucos, a «tomar conta» do nosso Bloguinho. Agora também já posso deixar os meus comentários... Mateus, ainda bem que sentes que foi um dia maravilhoso. Eu sinto o mesmo...

Carmo disse...

Eu estou a gostar muito da Professora Sandra e dos meus amigos do 2º ano. Está a ser um ano divertido!!!
Agora também já posso começar a escrever no computador!

Beijinhos a todos e a Professora Sadra, da Carmo pequenina.
Adeus,até amanhã.......

fgt disse...

Eu gosto muito do nosso bloguinho é muito engraçado.
beijinhos
Teresa

Sandra Lima disse...

Que bom estarem felizes com a escola e com o nosso Bloguinho. Significa que está a valer a pena trabalhar nele e fazê-lo crescer... Beijinhos

Gaspar disse...

Ola eu hoje joguei á bola com o goçalo venho dizer bom dia dos Reis «yes» neste fim - de -semana eu vou levar os gerbilhos «yes»