segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Hoje já conseguimos vir ao bloguinho...


Na semana passada, fizemos um trabalho sobre o ciclo do mel que enviámos para o Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal. O ciclo do mel é muito interessante. Começa quando as abelhas recolhem o pólen das flores. Depois levam esse pólen para as colmeias e depositam-no nos favos. Quando o mel está pronto, os apicultores tiram-no da colmeia com muito cuidado protegidos com fatos e chapéus especiais para as abelhas não os picarem. Por fim, o mel é colocado em frascos e é assim que chega às nossas casas. A Teresa, o Miguel, a Madalena, a Constança, a Bárbara, a Marta, o Alexandre e a Sandra não gostam muito de mel. Mas devemos saber que o mel é um alimento muito saudável para nós.

Recebemos uma carta dos nossos amigos do Nicho com desenhos, um elefante em origami e uma fotografia de todos eles com os gerbilhos, a Mimi e o Ratatui. Foi uma surpresa! Nós não sabiamos que eles tinham gerbilhos como nós.


Lemos dois textos sobre o Outono e fizemos um desenho no nosso caderno. A Sandra tirou fotografias a todos os desenhos e vai publicá-las aqui em breve.

Como já estamos a escrever esta mensagem na segunda-feira, não nos lembramos de mais nada. Aproveitamos para dizer que estamos outra vez a escrever todos juntos.

Beijinhos, abracinhos e uma boa semana!

8 comentários:

Vera disse...

Que queridos! Nós, Família Lima, gostamos de Mel. Adorei a ideia de enviarem o vosso trabalho para o Ctº de Interpretação Ambiental! Que chique!
Boa semana de trabalho nesta alteração de hora que às 17:30 nos põe de luz acesa...brrrrrr....detesto o Inverno!

fgt disse...

Eu não gosto de mel mas tenho muita pena porque é saudável.
Até amanhã. Beijinhos. Teresa

Unknown disse...

Sabem meninos:A Érica costuma ter muita tosse,então eu dou uma colher de mel e não é que á tosse acalma?! Beijinhos para todos. Adorei a vosso foto, estavam todos lindos.
Mãe da Èrica.

Unknown disse...

Irei visitá-la em breve
Um grande beijinho para a minha afilhada Teresinha Trancoso, para a Carolina,(irmã do Bernardo), Mateus (irmão do Martim), Carmo (irmã do Pedro Agostinho), Martinha (irmã da Sofia Mestre) e um grande bjs para a sua filhota Teresinha e para si

Sua aluna
Joana

Unknown disse...

Olá professora Sandra, meninos e meninas do 2ºano.
Adorei o blog, prometo vir muitas vezes para saber novidades. Só a profª Sandra para ter este trabalhão, é a melhor profª do Mundo!
Quando tenho saudades abro a minha carteira e vejo a foto de grupo onde estamos todos juntos, também tenho uma foto nossa no meu cacifo.
Um grande beijinho para todos, em especial para a Profª Sandra.
Com muitas saudades
Bjs Joana Mendes

laura disse...

Olá!
Sou a Inês. Estou a gostar muito da escola e da professora Sandra.
Gostei muito do trabalho do mel.
Beijinhos para a professora e para a turma toda!

Unknown disse...

Eu gostei de fazer o trabalho do mel, a parte que eu gostei mais foi de fazer o desenho .
bjs Marta

Unknown disse...

E eu não tinha aprendido isso...hã