quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Já somos 24!!!

Esta semana tem corrido muito bem!!!

Uma das novidades fantásticas foi a chegada da Constança, uma colega nova que já está tão à vontade connosco que nem parece que chegou ontem. A Constança e o Mateus já se conheciam, o que foi engraçado. A Constança foi tão simpática que ofereceu a cada um de nós um autocolante. Gostámos muito da nova colega...
Outra novidade interessante foi a visita do Rubi, um peixinho cor-de-laranja que foi oferecido à Teresa pelo Mateus no dia do aniversário. Aproveitámos para o observar com muita atenção e aprender algumas coisas novas sobre peixes. Foi uma «aula viva» que registámos no nosso caderno diário. Já falámos sobre a possibilidade de termos outros animais de estimação na escola por um dia. Vamos pensar melhor nesta ideia...
Na semana passada, o Gaspar encontrou umas pedrinhas no recreio muito curiosas e explicou a todos a sua origem. Esta semana, andamos todos entusiasmados a apanhar pedrinhas, umas muito interessantes e «raras», outras nem por isso. Vamos fazer um classificador de tipos de rochas para aprendermos mais sobre elas. O Duarte até já trouxe uma caixa de cartão para as guardarmos.

Temos mais novidades mas deixamo-las para depois...

3 comentários:

Vera disse...

Estes Meninos/as do 2º A são uns sortudos! Estão a criar belos laços de amizade entre si e isso reflecte-se nos pequenos gestos do dia a dia. Sei que a Constança está muito feliz por ter chegado a esta turma. Estou contente por saber que o peixinho da Teresinha já tem nome e que até já foi à Escola! É sinal que ela gostou mesmo de o receber :-)
Muitos beijos para todos, Alunos e Professora!
Bom trabalho :-) Bons momentos de lazer :-)

ConCon disse...

Olá, daqui os Papás da Constança, realmente ela está muito feliz com esta nova etapa na sua vida, e pela forma como foi recebida.

Foi para nós também muito importante a fantástica ajuda que os Pais do Mateus nos deram, e que permitiram que a Constança agora pertença a este simpático Grupo.

Beijinhos a todos e bons estudos...e claro brincadeiras.

fgt disse...

olá, sou a Teresa.
O meu peixinho Rubi está bom.
Até amanhã.