quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dia Mundial da Alimentação


Hoje lembrámo-nos de como é importante ser saudável!


Conversámos muito sobre a nossa alimentação, observámos os nossos lanches e percebemos que nem tudo o que comemos é muito saudável.


Combinámos que, a partir de agora, iamos tentar levar para a escola alimentos bons para a nossa saúde... pãozinho com manteiga ou queijo em vez de bolachinhas e bolos, leite e iogurtes em vez de sumos embalados e muita, muita fruta. Até os nossos gerbilhos vão passar a comer cenoura...


Pedimos a todas as famílias que colaborem connosco nesta iniciativa!


4 comentários:

Vera disse...

OLá Criançada!
A vossa Professora Sandra é mesmo uma grande Professora! Para além do que vem nos livros e que vocês devem aprender para poderem ser capazes de ler, escrever e fazer contas sem se enganarem, ensina-vos outras coisas igualmente importantes para as vossas Vidas (e também para o futuro em que um dia serão vocês os Pais e as Mães!).
Pois é queridos. A alimentação correcta pode parecer aborrecida mas é muito importante para que os nossos corpos sejam saudáveis. Vocês sabem que cada vez há mais meninos obesos e ser obeso é muito triste e muito perigoso para a saúde!
Ensinem os vossos Pais que Batatas fritas de pacote, bolycaos, tiras de milho, sumos cheios de açúcar não são o que vocês devem comer. Nem em casa nem na Escola!
E outra coisa, não se queixem sempre da comida da Escola! Ela pode ser diferente da das vossas Mamãs mas também é confeccionada a pensar em cada um de vocês e na vossa saúde!
Beijinhos para todos!
Gerbilhos incluídos :-)

Unknown disse...

Olá a todos,espero que esteja tudo bem com voces e com a vossa querida professora sandra e que saibam a matéria toda pois o 2 ano é muito fácil para quem estuda e fáz os trabalhinhos todos.Espero poder visitarvos o mais rápido possivél.

Beijinhos para todos os aluos e professora !!!

Sofia Teixeira:)

Sandra Lima disse...

Obrigada pelos conselhos para os pequenotes. Bem precisam das palavras sensatas dos «grandes». Obrigada por teres vindo ao Bloguinho, Sofia. Ficamos à espera da tua visita.

Unknown disse...

Olá professora Sandra, meninos e meninas do 2ºano.
Adorei o blog, prometo vir muitas vezes para saber novidades. Só a profª Sandra para ter este trabalhão, é a melhor profª do Mundo!
Quando tenho saudades abro a minha carteira e vejo a foto de grupo onde estamos todos juntos, também tenho uma foto nossa no meu cacifo.
Um grande beijinho para todos, em especial para a Profª Sandra e para a minha afilhada Teresinha.
Com muitas saudades
Bjs Joana Mendes