quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Olá a todos!
...
Temos estado pouco activos por aqui porque a Sandra esteve uns dias em casa com a filhota Teresa doentinha. Mas não pensem que desaparecemos, o nosso Bloguinho veio mesmo para ficar.
...
No Natal, enviámos um postal de boas festas para o colégio Luísa Sigea. Na semana passada, eles enviaram-nos uma carta a agradecer e a convidar-nos para sermos «amigos por carta». Cada um de nós escreveu uma carta para cada um dos meninos da turma do 2.º ano e agora estamos à espera das respostas. (Teresa)
...
Recebemos um e-mail dos nossos «amigos por carta» do Nicho. Eles lançaram-nos dois desafios, um de Matemática e outro de Expressão Plástica. Já resolvemos o primeiro, com a ajuda da Sandra e da Rita, a professora de matemática. O sr. Vilela pode fazer 6 combinações diferentes de animais para ir à feira. Resolver este desafio foi fácil e divertido. Aqui fica uma fotografia dos nossos registos. (Érica)
...
Estamos a aprender muitas coisas sobre as profissões. Começámos a fazer alguns exercícios do livro de Estudo do Meio e entrevistámos a Sandra sobre a sua profissão de professora. Também perguntámos aos pais quais eram as profissões deles. Vamos convidar um polícia, um bombeiro e uma enfermeira para virem à nossa sala falar sobre eles. (Duarte)
...
Já fizemos as fichas de avaliação mensal e estamos ansiosos pelos resultados. Foram muito simples e fáceis.
...
E prometemos novidades fresquinhas em breve!!!
...
Os próximos textos do Bloguinho já serão escritos pelos meninos no computador... Vamos tomar conta deste espaço em breve!

2 comentários:

Vera disse...

Ainda bem que voltaram às linhas do blogue!!! Já tinha saudades de ler as vossas novidades :)
Já viram que está um Sol maravilhoso? Não se sentem mais enérgicos e com mais vontade de fazer coisas novas? Estou ansiosa por ler o que vão escrever hoje...sexta feira 13...véspera de Dia dos Namorados...quase no dia de aniversário da Mãe da C.C.!
Beijocas Meninos/as e Sandra&Cª

Unknown disse...

Olá amiguinhos eu e a Cc estamos a escrever no bloguinho.
A Cc já ressebeu a mensagem do magalhães mas a Carmo já tem.





Beijinhos para todus da Cc eda Carmo