sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ponto de exclamação, adição com transporte e, como sempre, muita animação

Na terça-feira, a enfermeira Carla veio pelo último dia fazer uma actividade com todos nós e contribuímos todos para fazer uma aldeia em papel de cenário. Fizemos todos alguma coisa e o desenho ficou espectacular! Todos adorámos. Porque com ajuda tudo fica perfeito. Muitas beijocas da turma do 2.º A. (Inês)
...
Esta semana, nós aprendemos e falamos do ponto de exclamação! Quando alguém se espanta e quando alguém adora uma coisa pode usar-se o ! Eu vou dar-vos alguns exemplos: Ai! Piquei-me! Yupi! Adoro-te! A professora Sandra explicou-nos muito bem e percebi!!! (Carolina P.)
...
Na quinta-feira, fomos à biblioteca e fizemos muitas coisas. Vimos filmes, fizemos trabalho de projecto e alguns fizeram jogos. Eu e o Mateus fizemos desenhos com papel vegetal, um lápis e uma folha normal e copiámos. As pessoas do grupo das raças de cães e outras pessoas também viram um filme sobre isso. As pessoas dos ossos e outros meninos viram um filme sobre o esqueleto. (Carolina C.)
...
Nós fomos para a biblioteca, fomos ver um filme dos cães e outro dos ossos. Alguns foram fazer o trabalho de projecto e outros foram ver livros. (Bárbara)
...
Ontem nós todos fomos à biblioteca e alguns meninos estiveram a ver as raças de cães que era um filme e outros estiveram a fazer o trabalho de projecto. Alguns estiveram a ler livros e nós todos gostámos muito de estar na biblioteca. (Carolina I.)
...
Estamos a trabalhar com a Joana das expressões e com a professora Sandra e o que estamos a trabalhar são «Os Ovos Misteriosos» Estamos a fazer fantoches e estão a ficar muito giros e engraçados. (Marta)
...
Olá! Sabiam que já há pessoas que receberam mensagens sobre o Magalhães? (Gaspar)
...
Alguns pais já receberam uma mensagem sobre o Magalhães. Os Magalhães já estão quase a chegar para nós. (Madalena)
...
Olá pais e mães e também não se esqueçam dos filhos. No ler, contar e mostrar, a Teresa mostrou uma coisa interessante. É um mapa do mundo. Sabem uma coisa espantosa? Sabem que a Federação Russa é o maior país do mundo? E Portugal é mesmo ao lado de Espanha. A capital de Portugal é Lisboa e a de Espanha é Madrid. E nós (Portugal) temos água por (quase) todos os lados. A coisa mais interessante do mapa é que tem as bandeiras. (Teresa)
...
Nós todos fizemos ditado a pares. (Érica e Diana)
Cada menino ditou uma frase ao colega, depois trocaram de cadernos e corrigiram o ditado como se fossem professores. Todos adoraram esta actividade. (Sandra)
...
Esta semana eu comecei a escrever a caneta. Eu uso a caneta para fazer a data e o nome. (João Maria)
Na semana que vem já podes fazer o plano diário a caneta. (Sandra)
...

2 comentários:

fgt disse...

Eu já comecei a treinar os paises.
Beijinhos da Teresa

Vera disse...

Eh eh eh!!! Que turma divertida!!! Que Professora mais dinâmica :-)
Boa mudança ;-)
Boa semana de trabalho!!!