sábado, 28 de fevereiro de 2009

Parabéns para a Érica, festa de Carnaval, Magalhães e a chegada da Jessica

FELIZ ANIVERSÁRIO ÉRICA!!!
-
A nossa princesinha fez anos no dia 23 e todos ouvimos dizer que a festa de aniversário foi fantástica, com direito a baile de máscaras, caça ao tesouro e pinturas faciais... Que sejas muito feliz e consigas tudo o que desejas.
-
Mais uma semaninha que passou, depois das merecidas mini-férias de Carnaval... A nossa festa na escola foi bastante divertida, coincidiu com o dia de aniversário da Sandra, que fez 33 anos. Todos os meninos vieram mascarados para a escola e, como podem ver pelas fotos, estavam fantásticos.
...

3 belas chinesinhas


Princesas, fadas, anjos, uma espanhola e uma egípcia... Todas maravilhosas!



Um engraçado pato Donald e um palhaço muito simpático...

Uma estrela do Hip-hop (em cima) e dois piratinhas endiabrados (em baixo)

Bruxas e vampiros... todos lindos de «meter medo»

Uma lula sempre bem disposta...



Os já célebres Zorros, um gangster lourinho

e uma turma bem-disposta que soube viver o Carnaval com muito divertimento e sempre em segurança.




Esta semana, a grande novidade foi mesmo a chegada de uma aluna nova que se chama Jessica e que vem do Externato Florinda Leal. A Jessica é uma menina simpática que já se começou a habituar às rotinas da nossa sala e da nossa escola. Bem-vinda! Agora somos 25...

Outra grande novidade foi que na quinta-feira fizemos uma sessão de trabalho de projecto que foi apoiada por alguns Magalhães. Os grupos de trabalho aprenderam a criar e a gravar um documento no Word, escreveram algumas frases e pequenos textos e utilizaram o corrector ortográfico. Alguns dos meninos ficaram fascinados com esta capacidade do seu pequenino computador. Até houve quem fizesse comentários de que o Magalhães também fazia de professor. Foi muito bom termos alguns na nossa sala e esperamos que cheguem todos em breve para podermos continuar as nossas aulas com o «Magalhães».

Também já começámos as fichas de avaliação intercalar, estão a correr muito bem e serão terminadas na próxima semana.

O nosso Bloguinho tem estado pouco activo nestes últimos dias, mas este fim-de-semana tudo irá mudar. Muitos dos meninos e meninas ficaram com a tarefa de vir deixar o seu comentário. A Sandra promete que esta vai ser mesmo a última vez que escreve sem a ajuda dos seus pequenotes. Bom fim-de-semana e não deixem de dar uma nota ao nosso Bloguinho...

17 comentários:

loisbarbara disse...

A turma está toda de parabéns, foram todos muito bem mascarados.

E parabéns à professora Sandra por ter tanto brio com os seus meninos todos.

Beijos a todos

bárbara e carolina indio numa tarde divertida de brincadeira.

alunos disse...

Todos mascarados a rigor!!!
Muito engraçados e felizes!
Parabéns pela reportagem!

soniaparola@gmail.com disse...

Gostei muito da festa de Carnaval,foi muito divertida.

Unknown disse...

Olá, sou a Marta.No sábado fui á serra da Estrela, foi a primeira vez e foi muito divertido.
bjs da Marta.

Carmo disse...

Olá a todos!
Realmente nunca vi turminha tão empenhada e divertida, vocês são mesmo o MÁXIMO!!Mas não seriam assim se não tivessem uma Professora EXPETACULAR!
Parabéns são uma equipa à sério!

Beijinhos Carmo mãe

Hisunshine disse...

Sou o João Maria.
Parabéns da família à prof. Sandra, pelo aniversário e pelo blog.
Que máscaras giras!
Hoje, dia 1 de Março, fui à festa de anos da minha amiga Maria. Foi no Jardim Zoológico. Ainda choveu um bocadinho, mas deu para ver a maioria dos animais. Acho os macacos muito divertidos.
A Maria até teve direito a um beijo de parabéns, de um golfinho.
Até amanhã...agora vou dormir.

Unknown disse...

Olá amigos eu gostei muito do Carnaval.Brincamos,corremos e saltamos à corda.A minha irmã também se mascarou de chinesa.
Adeus e beijinhos da Cc.
Carolina Folques Cardoso.

loisbarbara disse...

Olá amigos eu gosto muito da professora Sandra, porque ela é simpatica e amiga dos meninos todos.
Eu estou contente com a minha turma são todos muito amigos e divertidos.

Boa semana de aulas, e estudem muito.

Bárbara e Mãe

fgt disse...

Olá eu estou a escrever no Magalhães para o bloguinho.
Beijinhos da Teresa.

Unknown disse...

olá somos as Carolinas c e p.Nós estamos a deixar o primeiro comentario juntas no magalães.gostamos muito da nossa professora Sandra e dos amiguinhos

Beijinhos da Kiki e da Cc.

Sandra Lima disse...

Olá amigos somos a Marta e a Bábá e é a primeira vez que estamos a escrever juntas. Estamos a usar o nome da professora Sandra porque ainda não temos um endereço nosso.
b.j.s da Bábá e da Marta.

Miúdos do Nicho 1º ano disse...

Olá amigos!
Gostámos muito das vossas máscaras, especialemente da lula. Estava muito engraçada. Na nossa sala também tivemos uma máscara original, uma batata :).
Nós ainda não recebemos Magalhães, e vocês já receberam todos?
Adeus e beijinhos para todos.

loisbarbara disse...

Olá amigos sou a Bárbara e a Diana a Diana tá no bloguinho :

Beijos e Bom fim de semana.

Paulo Silva disse...

Olá, eu sou a Ana Carolina e quero dar as boas vindas á nova colega Jessica, bem vinda á nossa torma amiga!http://www.rodrigostoledo.com/wp-content/uploads/2007/07/ratatoulle.png

Carmo disse...

ola amiginhos é a carmo pequenina eu já estou a esquerver no meu magalhães.

Hisunshine disse...

Olá a todoz. Aproveitaram bem o sol, no fim-de-semana?
Fantástico!
Eu tomei umas belas banhocas e brinquei bastante. Adoro o sol e a praia.

Hisunshine disse...

Oi! enganei-me. Escrevi todos com um z. Claro que todos sabem que se escreve com um s. Por isso não é grave.
Até amanhã.