sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Os nossos textos sobre a nossa semana

O mês de Outubro chegou ao fim e fizemos uma análise do mapa do clima. Tivemos 14 dias de sol, 5 dias de sol e nuvens, 2 dias de chuva e 1 dia de chuva e sol. Fizemos um gráfico de barras no nosso caderno de matemática. Foi muito divertido. (Carmo e Teresa)


Quando a enfermeira Carla veio à nossa sala, falámos sobre a história da Maria e sobre as suas decisões. Se ela escolhia comer muitos doces ou coisas saudáveis, se ela tinha boas notas porque estudava ou se chumbava. Sentámo-nos nas cadeiras à roda e alguns em cima das mesas. (Carolina C. e Paulinho)

Esta semana, fizemos um teste de Língua Portuguesa. Ainda não sabemos as notas porque a Sandra ainda não as deu. O teste tinha um texto com um menino e uma mãe. (João Maria e Mateus)

Esta semana, a professora deu-nos uma tabela com uns números até 100. Relembrámos os números pares e ímpares, começámos por contar de 2 em 2, depois de 5 em 5, de 3 em 3 e de 10 em 10. Na tabela, pintámos os números pares. Para o trabalho de casa, fizemos de 2 em 2 até 100. Fizémos contas em pé, primeiro a indicação e depois o algoritmo que é o nome que damos à conta em pé. (Carolina P. e Gaspar)


Lemos um texto sobre como devemos cuidar dos dentes. A Rita estava a lavar os dentes na casa-de-banho. Antes de te deitares tens de lavar os dentes. (Bárbara e Marta)

Esta semana fizemos um teste de avaliação de matemática. Fizemos muitas contas e fizemos o teste a caneta. Utilizámos uma folha de rascunho para fazer as contas. Acabámos o teste bem e foi muito divertido. (Carolina B. e Constança)

O projecto do Mar está a ficar cada vez melhor. Estamos a gostar muito do trabalho, estamos a fazer cartazes que estão a ficar bonitos. Os grupos estão a dar-se bem. E foi uma semana de muito trabalho. Uf! (Inês e Mariana)
...
Na quarta-feira, a aula de música foi com o professor João e com a professora Sandra. Gostámos de fazer a canção de Natal. A Teodora, a Teresinha e a Inês, antigas alunas da Sandra, também ajudaram. O 3.º ano vai cantar a nossa canção. Nós gostávamos de cantar com o 3.º ano. E finalmente cantámos com o professor João. (Duarte e Madalena)

Fizemos uma ficha dos 5 sentidos. Era trabalho de casa e a professora mostrou 1 jogo com perguntas sobre os 5 sentidos no computador. Os 5 sentidos são a visão, o olfacto, a audição, o gosto e o tacto. (Gonçalo e Patrícia)

Hoje o João Maria vai levar os gerbilhos para casa. Eles brincam muito à noite. Eles escondem-se por causa do frio e só vêm para fora para roer cartão ou para comer e beber. Eles cresceram muito e agora estão muito grandes e esperamos que fiquem bem para sempre. (Ana Carolina e Miguel)


No «Ler, contar e mostrar», jogámos, mostrámos e contámos coisas. Alguns ainda não participaram. A Constança fez o jogo do tubarão, nós lemos o livro do «Galo Presunçoso» e muitas outras coisas. (Carolina I. e Érica)

Esta semana foi muito gira porque foi fácil para todos. Esta semana foi boa e fizemos muitas coisas. Foi muito divertida. (Alexandre e Diana)

5 comentários:

Vera disse...

Olá Meninos :-)
Olá Sandra :-)
Que bom que a vossa semana foi fácil e divertida!!!
É bom que estão a aprender cada vez mais coisas de uma maneira que vos agrada. A vossa Professora está de Parabéns!! E vocês todos também.
Muitos beijinhos
Bom Fim de Semana
Tia Vera

Carmo disse...

Estamos aqui as duas Carmo a escrever par a turminha do 2º A, que está a trabalhar em força e com muito entusiasmo. Os amigos Geribilhos estão enormes, qualquer dia não cabem na gaiola....
Beijões a todos e a Professora Sandra

Unknown disse...

Olá 2ºA

Gostámos muito de ver aqui os trabalhos, e a fotografia da Kika.
Muitos beijinhos a todos
da Teresa e do pai da Teresa

Vera disse...

Olá! É o Mateus. A fotografia da kika está linda de morrer. adeus vou para a cama.

miguel disse...

Eu gostei de trabalhar com a Ana Carolina e também gostei de ler para a professora para por o nosso texto no bloguinho.
Muitos beijinhos do Miguel