sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mais uma semana que passou...

A turma do 2.º A fez uma ficha de Estudo do Meio sobre o menino que esfregava os olhos com as mãos sujas e sobre os sabores amargo, salgado e azedo. A ficha também falava sobre os 5 sentidos. A ficha foi muito fácil.
(Carmo e Paulo)
...
Nós vamos escrever sobre a lenda de São Martinho que aconteceu assim: Um dia, um soldado andava a passear montado num cavalo e, de repente, encontrou um mendigo com frio, fome e sede. Como tinha muita, muita pena, cortou metade da sua capa e deu ao mendigo com frio e fome. O tempo estava chuvoso e, de repente, aconteceu um milagre, o Sol brilhou. O Martinho fez uma boa acção.
(Carolina C. e Carolina P.)
...
No dia 11/11/2008, escrevemos e cantámos uma canção de Outono. Ouvimos a música. Chamava-se «Porque caem as folhas». Cantámos e copiámos a letra. E gostámos muito.
(Inês e Mariana)
...
À tarde, nós comemos castanhas. Nós fizemos uma poesia do dia de São Martinho. O dia de São Martinho é o dia das castanhas. Nós fizemos um cartucho. O São Martinho foi muito divertido. Também brincámos muito. Comemos castanhas e bebemos sumo.
(Duarte e Madalena)
...
A Carla veio à nossa sala falar sobre as mentiras e mostrou-nos uns fantoches. O Zeca e a Rita estavam a conversar e o Zeca disse uma mentira que era que a casa estava a arder. A Rita não gostou e os pais do Zeca também não porque ficaram aflitos e nunca mais iam acreditar nele. O Zeca acabou por ficar muito triste.
(Patrícia e Gonçalo)
...
A professora leu um texto e nós repetimos a leitura. Nós gostámos muito e achámos giro. O título era «A Menina dos Cabelinhos de Ouro». A história é gira.
(Diana e Alexandre)
...
Os gerbilhos, a Quica e o Quico, estão crescidos e estão escondidos por causa do frio. O João Maria levou-os na semana passada e esta semana vão com o Duarte para casa. Hoje é ele que os leva. Já levaram os gerbilhos 7 meninos e alguns ainda não levaram.
(Carolina I. e Érica)
...
Hoje a Ana Patrícia faz 7 anos e trouxe um cesto cheio de saquinhos para dar a todos. O bolo estava delicioso e cantámos os parabéns.
(Ana Carolina e Miguel)
...
Vieram à nossa sala os antigos alunos da Sandra. Veio a Sofia, a Joana, a Inês, o Bernardo e a Madalena. E foi no dia 12 de Novembro. Eles estiveram a ver os nossos trabalhos de projecto.
(Marta e Bárbara)
...
Esta semana, correu tudo bem. Alguns meninos têm de melhorar o seu comportamento.
(Carolina B. e Constança)
...
Esta semana foi gira. As cadeiras e as mesas mudaram de lugar e ficou muito bonito. Nós estamos a trabalhar nos livros de Língua Portuguesa e de Matemática. Esta semana, a cozinha está quase arranjada. A seguir, vai ser o recreio.
(Teresa)
...

Nós acabámos os trabalhos sobre o mar. Nós apresentámos o nosso trabalho com o tema do surf. Vieram cá o João, o Nuno e o Pedro, que são professores de Surf e de Skimming. Na próxima semana, os outros trabalhos vão ser comunicados à turma.
(Mateus e João M.)

...

8 comentários:

laura disse...

Olá profesora, pais e alunos.
Esta semana correu muito bem.
E espero que o Duarte trate bem
dos gerbilhos!

Muitas bjocas da Inês

fgt disse...

Olá prof. Sandra, meninos e meninas.
Que turma fantástica. Mais uns meses e alimentam este blog com uma perna às costas.
Boa!
Beijinhos e bom fim de semana
Mãe da Teresa

Vera disse...

Olá 2º A!!!
Fartaram-se de fazer coisas.
A vossa sala está muito gira! Todos os que aí vão reparam o quanto já trabalharam este ano lectivo e a qualidade do que fazem na sala de aula. Os professores de Surf e de Skimming adoraram estar convosco e adoraram conhecer-vos!
Beijos!
Tia Vera

Vera disse...

olá turma está todo bem está semana foi boa beijinhos de mateus

Vera disse...

olá otra vez olham eu hoje esto muito,muito bem e voces estam bem adeus sandra eturma beijinhos mateus bom fim de semana

fgt disse...

Ola cheguei agora das guias e vou ao sinema.
Beijinhos.
Teresa

Sandra Lima disse...

Que bom ter os meus alunos empenhados em comentar o nosso Bloguinho... E obrigada, em nome de todos, pelas palavras simpáticas das mães. Bom fim-de-semana a todos!

Carlos Cardoso disse...

Olá, sou o vosso colega Duarte gostei muito da aula de surf.Um dia tambem gostaria de experimentar a surfar, gostei muito de visitar o nosso bloguinho, beijinhos e abraços para todos em especial para a Prof. Sandra Lima.

Duarte