sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Adeus Novembro!

Estamos a comer o bolo de maçã e canela que a mãe do Mateus fez e está uma delícia. Agradecemos à Vera este miminho e desejamos as melhoras à Inês, que foi para casa com dores de barriga, e à Bárbara, que está constipada. Atchim...
...
Esta semana trabalhámos bastante nos livros de Matemática e de Língua Portuguesa. Aprendemos a centena e fizemos contas com números maiores do que 100 e menores do que 200. Achámos estas tarefas muito fáceis. Avançámos bastante no livro de matemática e a Sandra disse-nos que, na próxima semana, vamos começar com as tabuadas. Alguns meninos acham que vai ser difícil mas a maioria acha que será fácil. Vamos ver como corre...
...
O Mateus, o Paulo, a Carmo, a Carolina C., a Inês, o Duarte, a Patrícia, a Érica, o Miguel, a Ana C., a Marta, a Carolina B., a Constança e o Gaspar trouxeram leituras ao «Ler contar e mostrar». Todos leram muito bem um livro à sua escolha e prometem continuar a ler. Foi uma semana de «leitura». Parabéns a todos!

Esta semana, tivemos 3 comunicações do trabalho de projecto sobre «O Mar». O primeiro grupo a apresentar o trabalho foi o do Tubarão Branco. A Teresa, a Carmo, o Gonçalo e a Carolina C. estiveram bem na sua apresentação. O cartaz que eles fizeram estava giro e tinha uma grande boca de tubarão aberta. Aprendemos que os tubarões são uma espécie de peixe e que podem medir até 7 metros e pesar 400 quilos. O tubarão branco tem este nome porque tem a barriga branca.

...

As nossas estrelinhas Patrícia, Bárbara e Diana apresentaram o seu trabalho sobre as estrelas-do-mar. Podem existir 1800 espécies diferentes de estrelas-do-mar. Elas têm cinco braços e movem-se com a ajuda deles. O cartaz que as meninas fizeram estava o máximo! Elas também tinham uma estrela em cartolina com búzios e conchas verdadeiras coladas. Estava linda! A Diana trouxe uma estrela-do-mar de verdade que estava morta e seca.


...
O Duarte e o Paulinho apresentaram um trabalho sobre a baleia azul. A baleia azul é o maior animal do planeta Terra, pode mergulhar até 200 metros de profundidade e viver até aos 100 anos. O cartaz que os rapazes fizeram estava giro e tinha várias fotografias de baleias. Sabiam que o jacto de uma baleia pode atingir 9 metros de altura?


...
Os trabalhos de projecto estão a ser um sucesso. Até agora, a Sandra está muito feliz com o trabalho que esta turma tem feito. Falta ver o trabalho sobre as focas, sobre o tubarão-martelo e sobre os golfinhos.
...
Adorámos ver a peça de teatro do El-Rei Tadinho. A Sandra diz que talvez possamos ler este livro lá para o 3.º período se trabalharmos muito até lá e se todos melhorarem a leitura.
...
Temos um fim-de-semana grande pela frente, vamos descansar muito para voltarmos para a escola cheios de vontade de continuar a trabalhar. O Mateus vai levar os nossos amiguinhos gerbilhos e esperamos que corra tudo bem em casa dele. Bom fim-de-semana e boas leituras!

Texto colectivo

4 comentários:

Sandra Lima disse...

Meus queridos alunos,
tenho de vos pedir mil desculpas. As fotografias das comunicações do trabalho de projecto ficaram na máquina fotográfica da escola e não as posso publicar hoje, como prometido. Na terça-feira, completamos o nosso post. Beijinhos a todos e um óptimo fim-de-semana. Boas leituras...

Vera disse...

Olá Sandra :-)
Olá Meninos & Meninas!
Fico tão orgulhosa quando leio aqui todas as coisas que se passa durante a vossa semana de trabalho! POrque a Escola é o vosso trabalho e todos gostamos de partilhar o que fazemos nos nossos trabalhos, não é?
Ainda bem que gostaram do Bolo. Foi um miminho de sexta feira, início de fim de semana. Estejam descansados que os vossos Amigos roedores estão bem e vão ser muito felizes neste fim de semana grande.
Beijos para todos :-)

Carmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmo disse...

Olá 2ºA e Prof. Sandra

A tia Vera é mesmo querida está sempre a surpreender a turminha com mimos.
A Carmo está toda orgulhosa do seu trabalho, pois fez questão de que eu o fosse ver ao salão, está muito giro. Os outros trabalhos também estão giros!

Beijinhos a todos, Carmo mãe.