sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Estamos de volta!!!

Esta semana, a publicação no nosso bloguinho foi inteiramente escrita pelos nossos meninos. Estão de parabéns os autores dos textos escolhidos... na próxima semana, espero que todos se esforcem a valer para verem o seu texto no bloguinho. Foi um excelente regresso à escola! Obrigada turma! Bom fim-de-semana!
(Sandra)
...


Olá! Nós estamos de volta ao bloguinho! No dia 6 de Janeiro, foi o dia de Reis e fizemos a troca de prendas. Antes, dia 5, foi o aniversário da nossa amiga Carmo. O bolo estava uma delícia. Eu antes das férias estava com muitas saudades de todos e até da Sandra. Também pintámos um desenho sobre o dia de Reis. Também trabalhámos muito nos livros e fomos à biblioteca. Organizámos o caderno de textos. Nós, com a Joana, vamos fazer um teatro e vamos representar. O Gaspar vai levar o Quico e a Quica e eu acho que o Quico está mais gordinho e a Quica também! E eu estou muito contente por a Maria ter nascido. Beijinhos e abraços! (Carolina P.)
...


Já acabaram as férias, eu já tinha saudades da professora Sandra e dos gerbilhos. A Carmo fez anos no dia 5 de Janeiro de 2009. O Quico até está um bocado gordinho. Tive muitas saudades dos meus amigos. No primeiro dia de escola fizeram todos um desenho do nosso Natal e da passagem de ano. Já começámos a trabalhar no livro de matemática e língua portuguesa. No dia de Reis fizemos troca de prendas, foi muito giro e divertido. Eu recebi um camião mas depois troquei com o Paulo. (Marta)
...


No dia cinco de Janeiro, o primeiro dia de aulas depois das férias, a Carmo fez anos. Foi muito giro e o bolo parecia um rebuçado. Era de chocolate e tinha gomas, smarties e também tinha umas coisas para pôr as velas. Era de açúcar e era delicioso. O Quico e a Quica estão mais gordos. Conversámos sobre o Natal e a Passagem de Ano. Escrevemos um texto. Dia seis foi dia de Reis e a mãe da Carmo deu à professora Sandra uma belíssima ideia. Fazermos uma troca de presentes. E hoje, dia 9, estamos a escrever um texto nós próprios. E foi assim a nossa semana. (Inês)
...


A Carmo, o Gaspar e o Gonçalo estão a começar a trabalhar sobre as tarântulas. (Gaspar)
...


Nós aqui na sala de aula falámos de «germinadores». (Teresa)
...


Fomos à biblioteca da escola pesquisar o nosso tema de projecto. (Carolina C.)
...


No dia 6 de Janeiro fizemos um texto sobre o dia dos Reis. (Madalena)
...


Inscreveram-se muitas pessoas para o ler, contar e mostrar. (Duarte)
...


No regresso à escola, achei que a sala estava bonita. (Gonçalo)
...

3 comentários:

Unknown disse...

Olá meninos... Em primeiro lugar um bom ano a todos e à professora Sandra.Espero que continuem a fazer um bom trabalho. Um beijinho para a Carmo por mais um aninho. Beijos grandes da Èrica e uma boa semana.

Hisunshine disse...

Olá meninos. Olá, professora Sandra, olá a todos. Adorei as férias Carnaval: fui todos os dias à praia, joguei à bola, andei de bicicleta e até entrei numa guerra de balões de água com meninos mais velhos. Foi muito divertido. Mas, ainda houve tempo para fazer os T.P.C., visitar o nosso bloguinho e estudar um bocadinho. Beijiz e até amanhã. (Querem saber o que é beijiz? Perguntem-me.) João Maria

loisbarbara disse...

Olá amigos estão bons?
Hoje a carolina indio vem brincar comigo.
Vou ter uma tarde divertida.

Beijos a todos