quinta-feira, 30 de abril de 2009

Uma semana do Trabalhador!!!


Na segunda-feira, fizemos trabalho de projecto. Gravámos um documento Word no Magalhães onde escrevemos o tema do nosso projecto, o nome dos meninos e meninas do nosso grupo de trabalho, o que achamos do tema e o que já sabemos sobre ele. Fizemos também neste dia um texto sobre o nosso fim-de-semana.

Continuamos a trabalhar matemática, fizemos exercícios de consolidação e o mapa das alturas. A professora Sandra arranjou um pedaço de papel de cenário muito grande e chamou os meninos. Encostámo-nos à parede e a professora pôs um livro em cima das nossas cabeças e fez um traço onde escrevemos o nosso nome. Ainda não sabemos a nossa altura mas vamos acabar este mapa para a semana.

Lemos o texto «Lengalenga» e fomos à biblioteca de escola.

Na quarta-feira, fizemos o Campeonato da Tabuada. Os resultados foram melhores do que na outra semana.

Também aprendemos a procurar palavras no dicionário. Aprendemos que temos de procurar a primeira letra da palavra, do A até ao Z. E depois a segunda letra, e a terceira... Nós achámos que foi divertido e em casa procurámos palavras e quase todos os meninos conseguiram encontrá-las sem ajuda.

Nós fizemos uma música para a festa do Dia da Mãe, temos umas fotos que a professora Sandra tirou e secalhar as mães vão gostar. Também vamos fazer ginástica com as nossas mães na próxima segunda-feira.

Já sabemos que as férias estão quase a chegar e estamos todos ansiosos pelo fim do ano. E agora temos de aproveitar muito bem a nossa escola, enquanto o ano não acaba.

Estamos a fazer trabalho de projecto, estamos divididos por grupos de trabalho e os meninos estão a pintar alguns desenhos, a copiar informações de livros, a ler, a pesquisar e os trabalhos vão ficar espectaculares. Ainda vamos usar o Magalhães, se tivermos tempo, porque já são quase 3 da tarde e, daqui a nada, vamos todos para o recreio.

Bom dia do trabalhador para todos!!!

(Carmo e Carolina I.)

7 comentários:

loisbarbara disse...

Olá amigos, já vi o texto da carolina indio e da carmo. está muito giro, e o boneco está engraçadinho !

Paulo Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Silva disse...

OLá amigos Eu já vi o texto da Carolina indio e da Carmo vi o desenho que a Sandra colocou adeus á manhã se puder volto.
assi: Ana Carolina.

fgt disse...

Olá a todos.
Venho agradecer a festa do dia da Mãe que prepararam para nós!
À Profª. Sandra também.
O Mateus e a Teresa fizeram um texto este fim-de-semana para publicar no bloguinho. Peçam-lhes para eles fazerem isso.
Beijinhos

Vera disse...

Olá Meninos/Meninas do 2º A!
Olá Profª Sandra!
Venho agradecer a tarde dedicada às Mães e agradecer a todos os Menino/as e Mães que cantaram os Parabéns ao Mateus e estiveram presentes na Festa de Anos na Escola. Foi muito bom!
Tal como a disse a Mãe da Teresinha, o Mateus e a Teresinha passaram um fim de semana tão divertido que deu direito a escrito para o blogue! Espero que gostem de "cuscar" o que estes dois andaram a fazer num fim de semana XL!
Beijos a todos!!!
Obrigada também aos Profs das AEC's e à Profª Maria João Diogo que foi nossa anfitriã!!!

Inês disse...

Obrigada à Prof. Sandra, ao Prof. João e às Professoras de Expressões pelo carinho e cuidado com que fizeram o CD do "Dia da Mãe".
Laura Hasse

Carmo disse...

Olá a todos!

Nem acredito que este texto foi feito pela minha filha e pela Carolina I., está muito bom!!!
Realmente está a crescer muito com a ajuda dessas professoras queridas e impecáveis!
Aproveito para agradecer o dia FANTÁSTICO da mãe, e o presente que ficou Super, obrigada.

Beijinhos Carmo mãe.