domingo, 19 de abril de 2009

Regresso às aulas!

Esta semana regressámos das férias da Páscoa e foi o início do 3º Período. As férias souberam bem mas já tínhamos saudades da escola e do nosso bloguinho. O Duarte fez anos durante as férias. Logo na terça-feira contámos as novidades e escrevemos um texto sobre as férias.
...
Também fomos à Biblioteca da escola e requisitámos um livro.
...
Esta semana fizemos ainda muitas outras coisas: uma revisão de Matemática (ai, ai! As tabuadas ainda não estão lá muito bem sabidas!).
...
Fizemos um texto sobre um diálogo e achámos que fazer diálogos é muito giro. Fizemos uma leitura da poesia de “A minha Mãe” que foi escrito por José Jorge Letria. Fizemos uma escrita das frases sobre a Mãe e fizemos uma pintura que era a capa dos trabalhos do 3º período. Por fim, fizemos um texto individual e corrigimos os trabalhos de casa.
...
Hoje, sexta-feira, dividimos a turma em grupos para os novos trabalhos de projecto. Vai haver o grupo dos animais, das plantas, o tempo que faz, a água e o ar.
...
Ah, claro! Usámos muito o meu novinho Magalhães.
...
(Gaspar e Carolina C.)
...
Até ao final do ano, vamos ter responsáveis pela escrita de textos para o nosso Bloguinho. Esta semana, foram a Carolina C. e o Gaspar, que contaram com a ajuda preciosa dos pais da Carolina. O texto ficou óptimo!
...
Também não posso deixar de referir que conseguimos trabalhar com 20 Magalhães ligados à Internet na nossa sala de aula. Visitámos a Wikipédia e tirámos algumas dúvidas. Descobrimos que a flor do algodão que a Carolina P. trouxe para a nossa sala pode ter vindo da Ásia, da América ou de África (uma viagem enorme) e que os nenúfares também dão frutos.


...
(Sandra)

1 comentário:

Unknown disse...

Olá sou a Marta o texto que a Carolina C e o Gaspar escreveram está muito giro.bjs da marta