terça-feira, 28 de abril de 2009

O que acham do nosso texto?

Nesta semana fizemos um diálogo a pares sobre o primeiro dia de aulas e do nosso fim-de-semana. Também fizemos um texto colectivo sobre o livro. A professora Sandra foi para o quadro e nós fomos dizendo frases para o texto. Foi no dia da Terra. Neste dia, também pintámos e colámos desenhos sobre o nosso planeta.


Nós fizemos um trabalho no livro de Matemática. Medimos os nossos lápis com uma régua de centímetros que recortámos do livro. Também medimos as borrachas e uns lagartos que lá estavam desenhados.


Requisitámos livros da biblioteca da escola.


Esta semana, começámos o Campeonato da Tabuada. A professora Sandra diz as operações e nós escrevemos os resultados. Cada resposta certa vale um ponto e a pontuação máxima são 10 pontos. Quando não sabemos a resposta pomos um círculo.


Na quinta-feira, fomos outra vez à biblioteca e estivemos a ler em silêncio total. A Sandra mandou-nos sair para o almoço com uma rima do José Jorge Letria, uma rima para cada um.


Fizemos perguntas com o ponto de interrogação e exclamações com o ponto de exclamação.
E o que acham do nosso texto?

Está muito giro!
(Madalena e Marta)

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Marta e Madalena. Eu gostei principalmente do ponto de interrogação(?). Está muigto giro e engraçado.

laura disse...

Parabéns pelo trabalho realizado!!!

Está giríssimo!!!!

Bjocas INÊS

Vera disse...

Olá Turma :-)
Gostei de saber de tanta actividade!!! Já que falaram sobre o Planeta Terra, peçam aos Pais/Mães para vos levar à exposição de Darwin. Tem lá tanta coisa gira para ver, tanta informação para aprender!
Quanto aos pontos de interrogação e exclamação, ainda bem que já os aprenderam. Eles são muito importantes para dar vida ao que escrevemos, porque são eles que nos transmitem a ideia de perguntar e de admirar ou entusiasmar. Parabéns Meninos&Meninas!!! Parabéns Professora!!!