sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Estamos de volta ao bloguinho!

Na semana passada, nós não escrevemos no bloguinho porque só estivemos um dia com a Sandra. Na quarta-feira, não houve escola porque foi greve dos professores. A Inês diz que a greve é porque os professores têm muitos papéis para preencher e não podem dar as suas aulas. O Duarte diz que é um dia de luta.
...
Na quinta e na sexta, a Sandra faltou e nós ficámos com a professora Maria João e fomos distribuídos por outras salas. Lemos um livro e fizemos outros trabalhos. Também fizemos o «Ler, contar e mostrar», o que não conseguimos foi fazer o Conselho de Turma e, por isso, as tarefas ficaram iguais esta semana.
...
Nesta semana, terminámos as fichas de avaliação do 1.º período. Ainda não sabemos as notas mas a Sandra vai dizê-las na segunda-feira. As fichas foram fáceis. Alguns meninos acham que a ficha de matemática foi mais difícil mas, diz a Carolina P. com muita razão que na matemática temos sempre de pensar mais um bocadinho...
...
Aprendemos a tabuada do 2 e agora, para além do sinal + e do sinal -, também conhecemos o sinal X (vezes). Não achámos nada difícil porque afinal a tabuada do 2 são os números pares, de dois em dois.
...
A Marta e a Mariana apresentaram o trabalho de projecto sobre «As Focas». As meninas portaram-se bem, apesar da Martinha estar muito corada e um bocadinho nervosa. Mas, afinal, ela sabia tudo na ponta da língua. O cartaz que elas fizeram estava muito giro, tinha uma foca no gelo que todos adoraram. Aprendemos muitas coisas sobre as focas. Elas vivem no gelo do Pólo Norte e são hidrodinâmicas. A Sandra explicou que esta palavra significa que as focas se movimentam muito bem debaixo de água.

...
Os manos Miguel e Alexandre apresentaram o trabalho de projecto sobre «O Tubarão Martelo». Aprendemos que estes tubarões têm este nome por causa da forma da sua cabeça e que são bastante agressivos. Caçam sempre em grupos que podem ter 100 tubarões. O trabalho deles estava muito bonito e eles também se portaram bem. Como passou algum tempo, eles estavam esquecidos do que iam dizer mas acabaram por lembrar-se de tudo.
...
Aqui fica também a fotografia do trabalho de projecto do «Surf» feito pelo Mateus e pelo João Maria, que está mesmo giro. Os rapazes já apresentaram o trabalho há algum tempo com a ajuda dos professores de surf e skimming. Foi um dia a valer!

...
Temos estado a ensaiar para a festa de Natal, que vai ser no dia 18 de Dezembro, à tarde. Não podemos dizer nada sobre isso porque é surpresa.
...
Na semana passada, os nossos gerbilhos foram com a Patrícia para o Alentejo e, esta semana, vão até à casa dos gémeos Paulinho e Ana Carolina.
...
Bom fim-de-semana a todos! E não se esqueçam que o Natal está a chegar...
...
Texto colectivo

5 comentários:

laura disse...

Adorei escrever este post
Muitas bjocas da Ines

Sandra Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Lima disse...

Que bom! Espero que a dor de cabeça tenha melhorado depressa. Deixo um beijinho grande à Carolina C. e à Constança que estão doentinhas. E espero que a visita ao dentista da Ana C. tenha corrido bem. Melhoras rápidas e um bom fim-de-semana para todos!

Vera disse...

olá os trabalhos de projecto estão giros adeus sandra e turma do 2ªA

Concon disse...

Olá a todos, já me sinto melhor e estou anciosa por voltar para a escola. Vai ser giro pois estamos quase a chegar ao dia da festa de Natal, li os vossos comentários e vimos os projectos em desenvolvimento e gostamos muito.
Estes dias para além de outras coisas, estive a ver filmes de Natal muito giros. Beijinhos a todos e até amanhã (kika e kiko também).